VOLTAMOS COM FORÇA TOTAL NO COMBATE A CORRUPÇÃO

Movimentos apartidários de combate à corrupção com desempenho na web criados na capital aproveitam o feriado de aniversário de São Paulo, amanhã, e realizam na cidade mais uma manifestação de protesto contra a impunidade, o corporativismo e as ilegalidades no Estado brasileiro, a partir das 13 horas, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp). 
Carla Zambelli - Fundadora do NasRuas
 
Organizada pelo movimento Nas Ruas, pela União de Combate a Corrupção (integrada pelos grupos de internet Revoltados ON LINE, Marcha Contra a Corrupção, Marcha pela Ética e Movimento Apartidário Contra a Corrupção), com o apoio de um núcleo de maçons, a manifestação exigirá o fim do voto secreto entre parlamentares no Congresso, o julgamento do processo do chamado "mensalão" pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e a manutenção dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
 
Os grupos realizam a convocação para o evento por meio da rede social Facebook, e-mails na web e panfletos. Até às 19 horas de ontem, em torno de 800 cadastrados no Nas Ruas confirmaram presença no encontro. A expectativa de Carla Zambelli, uma das líderes do Nas Ruas, é que a manifestação "reúna no mínimo três mil pessoas". Acrescenta que esse número será muito maior se o trio elétrico puder animar a manifestação. "O trio só poderá atuar se não chover", diz.  
 
Por causa da previsão de chuva, hoje à noite, os grupos cancelaram a vigília. Segundo Carla, "com o cancelamento, os músicos, grupos de dança, e malabaristas vão só atuar na manifestação da quarta-feira".  
 
Premiação – Antes de saírem em passeata pela Avenida Paulista – Masp, Rua Bela Cintra, Masp – os organizadores entregarão os troféus aos vencedores do concurso Algemas de Ouro, que elegeu os políticos mais corruptos do País por meio de votação na web. O concurso – realizado pelo Movimento 31 de Julho, do Rio – teve sua primeira entrega de prêmios – as algemas de ouro, de prata e de bronze  – no dia 19.
Amanhã, no vão do Masp, três "atores" usarão as máscaras retratando os premiados: o presidente do Senado, José Sarney, com 59% dos votos; o ex-deputado José Dirceu, com 18,8%; e a deputada do Distrito Federal Jaqueline Roriz, que teve 8,4% dos votos. 
 
Participaram do concurso do 31 de Julho,  6.964 eleitores por meio do Facebook. 
 
"Vamos fazer uma espécie de espetáculo teatral para entregar as algemas", afirma Marcello Reis, líder do Revoltados ON LINE

FONTE: DIÁRIO DO COMERCIO...

Assinado
Marcello Reis
Fundador Revoltados ON LINE
Presidente da U.C.C. - UNIÃO DE COMBATE A CORRUPÇÃO

Postar um comentário

2 Comentários

  1. contem comigo sempre ! tamosjuntosempre !!

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO ISSO NAS GERAIS:

    Assim como aconteceu na cidade de Fronteira / MG, onde todos os vereadores foram PRESOS por uso indevido dos cargos públicos em proveito próprio, na nossa querida Pirajuba/MG, existe uma quadrilha usando e abusando do dinheiro Público

    Lá os vereadores, encabeçados por vereador do PR e que sequer mora lá, pois mora e trabalha em Uberaba/MG (veja nota "vergonhosa" da revista VEJA - "os meliantes do PR...") estão respondendo a processos criminais por CRIMES CONTRA O PATRIMONIO PUBLICO, por "farra" com o dinheiro da Câmara, conforme procedimentos MPMG: 0172 11 000059-0 / 000061-6 / 000062-4, que corre na Promotoria de Justiça da Comarca de Conceição das Alagoas/MG, onde Pirajuba/MG é vinculada:
    "... atos de improbidade administrativa consistente no enriquecimento ilícito do representado Antunino Antonio Machado e de outras pessoas, que teriam utilizado, desde o ano de 2005, em proveito próprio, a linha telefônica da Câmara Municipal de Pirajuba, transferindo assim seus gastos pessoais ao Poder Publico com grave lesão ao erário público, que foi quem pagou as referidas contas. Constata-se ainda a simulação de débitos por parte dos vereadores, que falsificaram ideologicamente requisições com gastos de combustíveis inexistentes ou ilegais, feitos em favor de carros particulares de vereadores e com viagens que nunca ocorreram. Constata-se também o empenho para pagamento de despesas falsas, com semelhanças duvidosas e valores exorbitantes dos gastos com restaurantes contratados, que tem por donos, parentes de vereadores a época dos fatos."

    Ressalta-se que o Agente Político (vereador pelo PR) em questão, denunciado pelo MP de Conceição das Alagoas/MG, é o mesmo Agente Previdenciário, lotado no INSS de Uberaba/MG, que responde a processo administrativo por FRAUDE PREVIDENCIARIA COM OBJETIVO ELEITOREIRO, bem como processo criminal por AGRESSÃO (Art. 129 / CP), FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PARA LIVRAR TRAFICANTE (seu parente) DA CADEIA e CRIMES CONTRA A HONRA (Art. 138; 139 e 140 / CP) na Justiça Estadual, e até por INSERÇAO DE DADOS FALSOS (Art. 313 - A / CP) no sistema de dados da Previdência Social, conforme processo que corre na Justiça Federal de Uberaba/MG

    ResponderExcluir