O CHORO DA UNASUL E DAS VIÚVAS DO MURO DE BERLIM


Governos de Argentina, Venezuela, Equador, Chile, Bolívia, México e Peru criticaram o processo de impeachment do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e a posse de seu vice, Federico Franco, na Presidência.
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou que a situação em Assunção é "inaceitável". "Sem dúvidas, houve um golpe de Estado", disse Cristina.
Em discurso no Palácio de Miraflores, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que seu país "não reconhece a este nulo, ilegal e ilegítimo governo que se instalou em Assunção".
O presidente equatoriano Rafael Correa acredita que foram ignorados procedimentos no processo de destituição de Lugo. "Já chega destas invenções na nossa América, isto não é legítimo, e não acredito que seja legal. O governo do Equador não reconhecerá outro presidente do Paraguai que não seja o senhor Fernando Lugo", criticou.
Evo Morales, presidente da Bolívia, elogiou o trabalho de Lugo no comando do Paraguai. "A Bolívia não reconhecerá um governo que não surja das urnas e do mandato do povo", disse. Segundo ele, Lugo estava acabando com os "grupos de poder" no país, o que "sempre tem um custo".
Os governos do Peru e do Méxicotambém se pronunciaram contra o processo.
A Unasul (União de Países Sul-Americanos) havia manifestado apoio a Lugo antes do Senado votar a deposição dele.
Já os EUA pediram "calma e responsabilidade" aos paraguaios, além de "respeito aos princípios democráticos".
O governo brasileiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Segundo um interlocutor da Presidência, se não houver "clamor popular" contra a destituição de Lugo, o fato indicará que a responsabilidade pela perda de apoio político é do próprio presidente paraguaio. Nessa circunstância, o Mercosul poderá reconhecer o novo governo.
Fonte: G1


Em suma, DITADURA SINDICAL phode, o que não phode é agir dentro da lei para se manter a ordem e a soberania de um país.
Ditador é ditador, vaca é vaca.
Por: Bruno Toscano

Postar um comentário

1 Comentários

  1. TIPICOS VAGABUNDOS E IDIOTAS SUBDESSENVOLVIDOS DA AMÉRICA DO SUL!!!

    ResponderExcluir