Petrobrás: VAZOU LISTA DOS QUADRILHEIROS ASSALTANTES DO POVO BRASILEIRO





Ex-diretor citou em delação 28 políticos beneficiários de esquema na Petrobrás


Paulo Roberto Costa relata em 80 depoimentos relação que inclui ministro e ex-ministros da gestão Dilma Rousseff, governador, ex-governadores e parlamentares; são, ao todo, 10 nomes do PP, 8 do PT, 8 do PMDB, 1 do PSB e 1 do PSDB

Primeiro delator da Lava Jato, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa citou em 80 depoimentos que se estenderam por duas semanas, entre agosto e setembro, uma lista de 28 políticos – que inclui ministro e ex-ministros do governo Dilma Rousseff (PT), deputados, senadores, governador e ex-governadores.
O Estado obteve a lista completa dos citados. A relação inclui ainda parlamentares que integram a base aliada do Palácio do Planalto no Congresso como supostos beneficiários do esquema de corrupção e caixa 2 que se instalou na petrolífera entre 2004 e 2012.
Há nomes que até aqui ainda não haviam sido revelados, como o governador do Acre, Tião Viana (PT), reeleito em 2014, além dos deputados Vander Luiz dos Santos Loubet (PT-MS), Alexandre José dos Santos (PMDB-RJ), Luiz Fernando Faria (PP-MG) e José Otávio Germano (PP-RS). Entre os congressistas, ao todo foram mencionados sete senadores e onze deputados federais.
O perfil da lista reflete o consórcio partidário que mantinha Costa no cargo e contratos bilionários da estatal sob sua tutela – são 8 políticos do PMDB, 10 do PP, 8 do PT, 1 do PSB e 1 do PSDB. Alguns, segundo o ex-diretor de Abastecimento, recebiam repasses com frequência ou valores que chegaram a superar R$ 1 milhão – dinheiro que teria sido usado em campanhas eleitorais. Outros receberam esporadicamente – caso, segundo ele, do ex-senador Sérgio Guerra, que foi presidente nacional do PSDB e em 2009 teria pedido R$ 10 milhões para arquivar uma CPI da Petrobrás no Senado.

Sobre vários políticos, o ex-diretor da estatal apenas mencionou o nome. Não revelou valores que teriam sido distribuídos a eles ou a suas agremiações.
Foram citados os ex-governadores do Rio Sérgio Cabral (PMDB), do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) e de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) – que morreu em um acidente aéreo em 13 de agosto, durante campanha presidencial.
Primeiro escalão. A lista inclui também o ex-ministro Antonio Palocci (PT), que ocupou a Esplanada nos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma; os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o atual ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, e ex-ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Mário Negromonte (Cidades).
Os 28 nomes são exclusivamente de políticos que teriam sido beneficiários dos negócios da diretoria de Costa. A Polícia Federal e a Procuradoria da República trabalham com outros nomes de políticos que se relacionavam com os ex-diretores da estatal Renato Duque (Serviços) e Internacional (Nestor Cerveró).
As revelações foram feitas em depoimentos prestados por Costa à força tarefa da Lava Jato e fazem parte do acordo de delação premiada firmado pelo ex-diretor com o Ministério Público Federal em troca de redução da pena. Desde que sua delação foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal, ele cumpre prisão em regime domiciliar, no Rio.
Alguns nomes dessa lista também aparecem na relação fornecida pelo doleiro Alberto Youssef, que firmou acordo semelhante – ainda não homologado pelo ministro Teori Zavascki, do STF. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve denunciar os envolvidos no esquema de desvios da estatal em fevereiro, quando tem início a nova legislatura (mais informações no texto abaixo).
A delação do ex-diretor da Petrobrás, já homologada pelo Supremo, estava com Janot desde novembro. Ele aguarda o teor do depoimento de Youssef para cruzar os nomes citados, o que deverá ser realizado até o início da próxima legislatura.
Foro. Na troca da composição do Congresso, alguns dos citados perdem foro privilegiado e passam a ser julgados pela Justiça de primeira instância. Por decisão do ministro Teori Zavascki, as investigações permanecem divididas entre a Suprema Corte e a Justiça Federal no Paraná, onde serão investigados os acusados que não têm mandato.
A lista de 28 nomes foi revelada por Costa exclusivamente no âmbito da delação premiada. Como são citados políticos com foro privilegiado, o caso foi parar no STF. Em depoimentos à primeira instância da Justiça Federal, o ex-diretor da Petrobrás não falou de políticos, mas citou que o PP, o PMDB e o PT recebiam de 1% a 3% sobre o valor dos contratos da estatal para abastecer caixa de campanha.
A investigação desvendou uma trama de repasses a políticos na estatal. A Lava Jato foi desencadeada em março e identificou a parceria de Costa com o doleiro Youssef. Na última fase da operação, deflagrada em 14 de novembro, foram presos os principais executivos e dirigentes das maiores empreiteiras do País, todos réus em ações penais por corrupção ativa, lavagem de dinheiro, crimes de cartel e fraudes a licitações. / FAUSTO MACEDO, RICARDO BRANDT, JULIA AFFONSO e FÁBIO FABRINI

O nosso compromisso é com você, cidadão e cidadã de bem.

O IMPEACHMENT de Dilma Rousseff é só uma questão de tempo
Assine seu pedido de impeachment de Dilma Rousseff
www.fraudenasurnas.com - ESTE SITE TEMPORARIAMENTE ESTA FORA DO AR  POR MOTIVOS TÉCNICOS
www.averdadeincomoda.com.br

e-mail para SUPORTE TÉCNICO para assinaturas do IMPEACHMENT de Dilma Rousseff e seu vice
revoltadosonline.suporte@gmail.com

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E COM DEUS NA NOSSA FRENTE, SOMOS IMBATÍVEIS!

Você advogado(a) que queira participar deste COMBATE contra os BANDIDOS que se apoderaram do PODER do nosso país entre em contato através do e-mail:
revoltadosonline.juridico@gmail.com

Se você puder contribuir financeiramente para continuarmos nossa nesta GUERRA entre o BEM e o MAL, estamos precisando, não temos ninguém por trás de nós, só temos Deus na nossa FRENTE...

Há 2 maneiras;

Deposito ou transferência

BANCO SANTANDER
Agência: 0990 - C/C: 010021246
Marcello Reis

BANCO DO BRASIL
Agência: 2947-5 - C/C: 17.049-6
Marcello Reis
OBS: A CONTA JÁ SE ENCONTRA LIBERADA

Ou adquirindo produtos na
www.prolart.com.br

NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL

O circo já estava armado e nós os palhaços votando aflitos para saber um resultado fraudado que já suspeitávamos .Que tristeza.
Vamos nos unir !

Há sempre um Revoltado ON LINE em TODO lugar, SEMPRE HÁ e SEMPRE HAVERÁ.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E COM DEUS NA NOSSA FRENTE SOMOS IMBATÍVEIS.

Assinado
Marcello Reis
Fundador Revoltados ON LINE
Tel. 11.98295-5881 TIM
Tel. 11.98488-1288 whatsapp
skype: marcello.reis74
http://revoltadosonline.blogspot.com/
http://twitter.com/revoltadoonline
http://www.youtube.com/user/revoltadosonline
http://www.flickr.com/people/revoltadosonline
http://www.wix.com/revoltadosonline/revoltadosonline
http://www.prolart.com.br/
email para denúncias: revoltadosonline@gmail.com
Caixa Postal: 57149 - São Paulo - SP - Cep: 04089-972
Há sempre um Revoltado ON LINE em TODO lugar, SEMPRE HÁ e SEMPRE HAVERÁ...
Não podemos parar...JUNTOS SOMOS MAIS FORTES —

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES
#IMPEACHEMENT
#TSE
#RevoltadosONLINE
#Brasil
#Eleições2014
#ForaDilma
#ForaPT
#MENSALÃO
#EduardoCampos
#ForaLula
#Lula
#OChefe
#Quadrilha
#PTralhas
#STF
#SupremoTribunalFederal
#Senado
#DilmaRousseff
#camisetasForaDilma
#Prolart
#Camisetas
#SupremoTribunalEleitoral
#VemPraRuaMeuPovo
#ANULAÇÃODAELEIÇÃO
#IMPEACHMENTEDAILMAJÁ


Postar um comentário

8 Comentários

  1. o problema roubaram muito e compraram quase todo mundo isso ai nao vai virar em nada quem vai pagar sera o doleiro e o ex diretor da petrobras isso é obvio, e o povo burro ainda vai continuar votando nessa corja.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil até para roubar existe estudos. Ou seja já está nos planos deles passar por isso tudo. Delação premiada bla bla ETC.

    ResponderExcluir
  3. Ou coxinhas idiotas...leem uma matéria que mostra corrupção de diversos partidos políticos, envolvem diversos candidatos, com primazia do Poder Legislativo, originados desde o Descobrimento do Brasil(pois se for cutucar, desde que a Petrobrás existe) aí ficam FORA DILMA!defendendo, com isso, que saiam os ladrões aprendizes do Poder...para que entrem os formados em PHD nessas falcatruas. Só rindo mesmo da imbecilidade desses tucanos. Agora, não excluam esse meu comentário...os que detonam com o PT é tudo publicado!

    ResponderExcluir
  4. Querida Silvana,

    Porque vc não adota esses corruptos PeTralhas e leva pra sua casa ... enquanto essa p. de Dilma estiver no poder eles serão intocáveis. Nós sabemos que a corja de políticos é na quase totalidade,toda corrompida (PT PMDB PP PSDB etc) ... mas precisamos de mudanças urgentes, caso contrário os larápios escolhidos a dedo pelo PT vão delapidar o patrimônio dos brasileiros, inclusive o seu. Pois com certeza já estão com novas possuem novas fórmulas de roubar e saquear... eles estão com os poderes constituídos na mão: uma grande parte dos políticos do legislativo e do executivo e principalmente o nosso STJ, tendo como o Dias Tofolli na liderança, para livrar esses pobres inocentes corruptos ... coitadinhos. ACORDA BRASILEIROS ... MUDANÇAS JÁ.

    ResponderExcluir
  5. Ja vi muita merda na Internet, mas esse "REVOLTADOS ONLINE", e o que tem de pior quando o assunto e Liberdade de expressão, vocês so claramente partidários do PSDB, acham que convencem alguém seus imbecis,falam da corrupção do governo do Pt, mas cometem corrupção igual ao manipular e maquir noticias..canalhas..coxinhas recalcados..

    ResponderExcluir
  6. Esses Revoltados ONLINE não se cria não. AS matérias deles, até menino pequeno chorão sacam as suas imbecilidades! Vão aprender a fazer oposição! rá!

    ResponderExcluir
  7. PORQUE DEFENDO UMA REVOLUÇÃO

    PORQUE DEFENDO UMA REVOLUÇÃO

    NO BRASIL VIVEMOS UMA SITUAÇÃO DE GUERRA

    SE PEGARMOS OS NÚMEROS DE MORTE POR ASSASSINATO E O NUMERO DE MORTE NO TRANSITO

    CHEGAREMOS A UM ASSUSTADOR NUMERO DE MORTE QUE VEM ACONTECENDO ANO A ANO.

    ESTES NUMERO REVELA QUE VIVEMOS UMA GUERRA A MUITO TEMPO.

    UMA GUERRA SANGRENTA SÃO MAIS DE 100.000 PESSOAS MORTE POR ANO SÓ FALANDO EM TRANSITO E HOMICÍDIOS POR ARMA DE FOGO, IMAGINEM COLOCAR OUTROS DADOS DE OUTRAS ÁREAS COMO SAUDÊ , ISSO E MUITO MAIS QUE CERTAS GUERRAS NO MUNDO, SE JUNTAMOS ISSO ANO A ANO O QUE VEMOS E UM PAIS QUE ESTA SE AFUNDANDO UMA TERRA SEM LEI.

    E COMO MATAR UMA CIDADE DE 100 MIL HABITANTES POR ANO ISSO NÃO PODER SER NORMAL.

    QUANDO DEFENDO UMA REVOLTA POPULAR NÃO E PORQUE SOU TERRORISTA, NÃO SOU POLITICO E MUITO MENOS JORNALISTA SOU UM SONHADOR COM INTELIGENCIA E ESTUDO E SEI QUE MORO EM UMA NAÇÃO ONDE TUDO PODERIA SER DIFERENTE, PAIS DESENVOLVIDO, CULTO, CHEIO DE OPORTUNIDADES PARA TODOS, PAIS FELIZ E DO BEM, UMA SUPERPOTÊNCIA EM TEMOS DE BEM ESTAR E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, UMA DAS MELHORES NAÇÃO DO MUNDO PRA SE VIVER, PORQUE NÃO SOMOS UM POVO DE GUERRA VIVEMOS NA GUERRA, MESMO ASSIM VEMOS A FELICIDADE NO POVO.

    TALVEZ O POVO OU ALGUNS DO POVO QUE AINDA NÃO FORAM AFETADOS NESTA GUERRA NÃO ENTENDAM O QUE FALO.

    A GUERRA EXISTE NO FUNDO TODOS SÃO AFETADOS.

    PORQUE ESTA GUERRA, PORQUE O SISTEMAS PUBLICOS E O SISTEMA POLITICO BRASILEIRO FAZ ESTA GUERRA, DEIXA ACONTECER AINDA SE ALIMENTA DELA.

    PORQUE QUANDO O TOPO DE UMA PIRAMIDE SE INVERTE ONDE A BASE SE TORNA TOPO, PORQUE TODO O SISTEMA DE PODER, DE ORGANIZAÇÃO, DE JUSTIÇA E CONTROLE FALHOU OU PASSOU A SER POVO OU SEJA PERDEU SUA FUNÇÃO DE GERIR A NAÇÃO.

    NOSSA MAQUINA PUBLICA, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL PERDEU SEU PILAR DE EXISTÊNCIA PORQUE NÃO ATUA MAIS EM FUNÇÃO DO POVO, BEM COMO OS PODERES LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO E EXECUTIVO FUNCIONAM COMO UMA MAQUINA QUEBRADA CONSUMINDO TODO DINHEIRO PÚBICO AINDA DIZIMANDO E IMPLANTANDO A CULTURA DO DINHEIRO PUBLICO NÃO TEM DONO, ELEITO PELO POVO E NÃO PRECISO FAZER NADA, CORRUPÇÃO, CRIME ORGANIZADO, INJUSTIÇA, FALSA DEMOCRACIA, INCOMPETÊNCIA, GANANCIA, JEITINHO PRA TUDO ENFIM SÃO TANTAS AS INCONSTÂNCIA DO SISTEMA PUBLICO BRASILEIRO QUE DEIXOU DE EXISTIR, NA VERDADE E UM SISTEMA MARGINAL QUEM ENTRA NÃO SAI, MENTALIDADE DE SE DAR BEM, QUEM PODE MAIS ROUBA MAIS.

    O QUE PRECISAMOS E POR UM FIM NISSO TUDO UMA REVOLUÇÃO POPULAR, QUE ATINJA O SISTEMA PUBLICO NO CORAÇÃO, DERRUBAR TODOS OS PARTIDOS ATUAIS, PERSEGUIR , MATAR TODOS OS POLITICOS , CORRUPTOS DO SISTEMA E CORRUPTORES OU SEJA EMPRESA FEITA PARA A CORRUPÇÃO.

    ATACAR NOSSA JUSTIÇA CEGA, SURDA E TOTALMENTE IMPARCIAL TOTALMENTE INJUSTA.

    SOMOS UMA NAÇÃO ONDE O POVO TEM QUE APRENDER A LUTAR NÃO MORRER PASSIVAMENTE ENQUANTO O NOSSO SISTEMA PUBLICO E DESTRUÍDO POR BANDIDOS, POR GANGUES QUE DETÊM O PODER E CARGOS.



    QUERO MORRER LUTANDO NÃO PASSIVAMENTE DENTRO DE UM SISTEMA ONDE O PODER QUE DÍZIMA A PODRIDÃO ESTA IMUNE E O POVO EM GUERRA.

    A GUERRA PRECISA CHEGAR AO SISTEMA PUBLICO BRASILEIRO AOS POLITICOS E ADMINISTRADORES DESTA NAÇÃO



    OS VERMES DESTA NAÇÃO TEM QUE SENTIR A MÃO FORTE DO POVO BRASILEIRO



    QUEM PLANTA A GUERRA NÃO PODE FICAR INUME A ELA

    A LIBERDADE TEM UM PREÇO SEM LUTA NÃO MUDAREMOS ISSO.



    QUE CAIA O SISTEMA PUBLICO ATUAL

    QUE VENHA A GUERRA

    MORRER PASSIVAMENTE QUANDO NÃO SE CONHECE A CAUSA POR IGNORÂNCIA E LOUVÁVEL, MAS MORRER PASSIVAMENTE CIENTE PORQUE ESTA GUERRA NÃO E UM ATO DE HEROÍSMO MAS UM ATO COVARDE DE QUEM NÃO LUTA.

    ResponderExcluir
  8. Já que nos comentários da Revista Veja existe censura (você tem liberdade absoluta para escrever o que pensa, desde que os colunistas concordem com você. Isso sim é exemplo de Democracia.
    Vejo o Regime Militar que existiu no Brasil como um "Mal Necessário".
    Quando fiz uma comparação da Petrobrás durante a fase mais rigorosa (eufemismo, eu reconheço) e atualmente, o colunista da Veja parece ter se melindrado. O Presidente da Petrobrás era o Geisel (que posteriormente foi Presidente da República), alguém acredita que um diretor da empresa, sequer, cogitava pedir propina?.
    Tudo começou quando foi publicada matéria sobre ser uma Piada uma candidatura Bolsonaro e, uma das razões seria o despreparo dele. Nem vou entrar no mérito sobre o "preparo" da dupla Lulla/Dillma, mas não posso deixar de lembrar que um militar que chegava na Presidência tinha uma carreira de excelência desde os primeiros anos de sua vida como militar. O colunista diz "farta corrupção durante o Regime", ele só pode ser um ignorante, não vejo outra explicação. O "Mal Necessário" decorreu de fatos que estão se repetindo. Eu espero que os militares não esperem o barco afundar para tentar assumir o leme. Eles devem lembrar que tem o dever de proteger a Constituição (todos juraram protege-la e existem para isso). Quando um presidente da república se elege com mentiras e chantagens, não tem legitimidade para presidir a nação.
    Quando um congresso é composto por vários indivíduos corruptos e, eles mesmos, são responsáveis por CPI´s que deveriam investiga-los, todo o sistema está comprometido. Em minha opinião, afastamento imediato de políticos citados, inquérito militar para apuração das denúncias, novas eleições para preenchimento das vagas (quando o suplente estiver também comprometido) e nova eleição presidencial também com cédulas. Se a Comissão da Verdade criou um precedente com Civis julgando crimes militares, poderemos ter uma Comissão da Verdade Militar com militares julgando crimes de civis (em minha opinião, lembrando que todos fizeram juramento à Bandeira e são reservistas, gostaria que José Dirceu, José Genuíno e muitos outros fossem reconvocados e integrados ao Exército para aulas de cidadania)

    ResponderExcluir